Paulistas participam do Campeonato Brasileiro de Veteranos e de Kata em Natal, no Rio Grande do Norte

Por Federação Paulista de Judô / Crédito: F.P.Judô

 

A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, sediou neste final de semana (20 e 21), o Campeonato Brasileiro de Veteranos e de Kata 2019. O evento foi realizado no Ginásio da Integração, no Henrique Castriciano – UNI/RN, e reuniu atletas de todo o país. Entre os participantes, estavam a equipe paulista, que foi com força total para as competições.

Paralelamente ao campeonato, aconteceu o III Encontro Nacional de Kodanshas, que contou com os professores mais graduados do Brasil, a partir do 6º dan, em um momento de muita importância para a manutenção da tradição, da produção do conhecimento e divulgação dos princípios da essência do Judô.

A cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro de Veteranos e de Kata teve início às 09h. Uma hora depois, foram iniciadas as apresentações de kata. Na parte da tarde, ocorreram as disputas dos veteranos feminino. As disputas dos veteranos masculino aconteceram no domingo. A atração foi organizada pela CBJ, com apoio da Federação do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN).

Image

Com 72 representantes no masculino e 84 representantes no feminino, São Paulo conquistou o título de campeão geral da competição. Foram conquistadas 68 medalhas, sendo 29 de ouro, 22 de prata e 17 de bronze.

Clique aqui e confira todos os resultados individuais e gerais.