Pará se prepara para receber o Campeonato Brasileiro Região I

Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: Lara Monsores/CBJ

As cinco etapas do Campeonato Brasileiro Regional começam neste mês e a cidade de Belém, capital do Pará, será a primeira a receber os judocas das classes sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior dos estados que fazem parte da Região I: Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Piauí e Roraima. As disputas serão nos dias 28 e 29 de março, no Ginásio da Universidade Estadual do Pará (UEPA).

“Estamos organizando com grande carinho para acolher bem nossos presidentes e todos os nossos atletas da região. É uma grande expectativa para todos os paraenses”, destacou Alcindo Campo, presidente da Federação Paraense de Judô, parceira da CBJ na realização do evento. “Em um primeiro momento, em 2017, foi um grande evento e, nesse segundo momento, iremos acolher com muita satisfação esse Brasileiro. Estamos preparando nossa delegação para que possamos realizar mais um grande evento”, completou Alcindo. 

Alcindo Campos, presidente da Federação Paraense de Judô, em visita à sede da CBJ, no Rio de Janeiro.

Além da forte preparação técnica para a competição, o dirigente ressaltou também a importância, para os judocas paraenses, de contar com a força e o apoio da torcida local, durante as disputas pelo pódio.

“Lutar em casa é uma grande valia para todos nós. Nossos atletas são altamente profissionais e temos nossa comissão técnica se empenhando bastante nos treinamentos intensivos da Seleção do Pará”, conta.

As inscrições para o Campeonato Brasileiro Região I estão abertas e e deverão ser realizadas por meio da plataforma Zempo (zempo.com.br) até as 16h (horário de Brasília) do dia 18 de março. Já a inscrição tardia dos atletas poderá ser feita até as 16h (horário de Brasília) do dia 23 de março.

Campeonato Brasileiro Regional

O Campeonato Brasileiro Regional de Judô distribui até 65 pontos no Ranking Nacional das classes sub-18, sub-21 e sênior. Já para as classes sub-13 e sub-15, o Regional é classificatório para os Campeonatos Brasileiros finais.

Além do Pará, outros quatro estados receberão etapas do Brasileiro. A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte receberá as disputas da Região II (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe); Minas Gerais sediará os combates da Região III (Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro); Campo Verde, no Mato Grosso do Sul acolherá as competições da Região IV (Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rondônia); e Curitiba, no Paraná, receberá os judocas da Região V (Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo).

CLIQUE AQUI e veja os outlines e programação oficial de todos os Brasileiros Regionais de 2020.

Fechar Menu