Painel de encerramento do Webinar CBJ – Desafios da Arbitragem ocorre nessa terça-feira

Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

Após alcançar enorme sucesso em suas primeiras transmissões e reunir árbitros de todo o país, o Webinar CBJ – Desafios da Arbitragem chega ao seu quinto e último painel nesta terça-feira, 11, analisando situações de “Kaeshi-Waza vs No Kaeshi-Waza”.

A transmissão ao vivo do seminário será a partir das 19h (Brasília), no canal Youtube.com/BrasilJudo. Inscreva-se gratuitamente com seu login e senha pelo zempo.com.br.

O Webinar terá como anfitriões o presidente da CBJ, Prof. Silvio Acácio Borges, e o coordenador nacional de arbitragem e árbitro FIJ A, Prof. Edison Minakawa, que conduzirá a apresentação. Completando a lista dos convidados de honra da transmissão estarão os árbitros FIJ A Aloísio Short; Carlos Burgos; Júlio Adnet; e Shigueru Yamasaki.

A participação é gratuita e aberta a todos. Os participantes que desejarem obter Certificado de Participação deverão se inscrever antecipadamente no evento, por meio da plataforma Zempo e confirmar presença durante a transmissão pelo formulário que será disponibilizado por link no chat ao vivo ou por QR Code. 

10,4 mil visualizações e 2.950 espectadores simultâneos

Organizado pela Confederação Brasileira de Judô, o Webinar Desafios da Arbitragem foi uma das iniciativas encontradas pela entidade para manter a proximidade e constante aprendizado dentro da comunidade do Judô durante o período de quarentena imposto pela pandemia de COVID-19 no Brasil. E os árbitros, atletas e treinadores transformaram o seminário virtual em um grande sucesso, alcançando números expressivos no canal da CBJ.

Os quatro painéis realizados até o momento já somam, juntos, mais de 10,4 mil visualizações, 2.950 espectadores simultâneos e 2.740 novos inscritos na página da Confederação no Youtube.

O quarto painel, que contou com uma edição especial formada por um time de arbitragem 100% feminino, bateu o recorde de reproduções em um único vídeo no canal, atingindo a marca de 3,2 mil telespectadores. Já o recorde de picos simultâneos foi alcançado durante a exibição do segundo painel, com 826 pessoas assistindo ao Webinar ao vivo.

Confira abaixo a Ficha Técnica completa do Painel 5: “Kaeshi-Waza vs. No Kaeshi-Waza”

Webinar CBJ – Desafio da Arbitragem

Dia 11/08

19h (Horário de Brasília)

Anfitriões:

Prof. Silvio Acácio Borges – Presidente CBJ

Prof. Edison Minakawa – Coord. Nacional de Arbitragem da CBJ

Convidados de Honra:

Aloísio Short – Árbitro FIJ “A”

Carlos Burgos – Árbitro FIJ “A”

Júlio Adnet – Árbitro FIJ “A”

Shigueru Yamasaki – Árbitro FIJ “A”

Palestrantes:

André Mariano – Árbitro FIJ “A”

Gerson Paulino – Árbitro FIJ “A”

Takeshi Yokoti – Árbitro FIJ “A”

Andaluza Calvo – Árbitra FIJ “C”

Gerlane Silva  – Árbitra FIJ “C”

Aquiles Siqueira Jr. (Diretor de Arbitragem – ES)

Carlos Henrique Jr. (Diretor de Arbitragem – SE)

Francisco de Souza (Diretor de Arbitragem – PR)

Hildebrando Campos Jr. (Diretor de Arbitragem – PI)

Márcio André Gomes (Diretor de Arbitragem – RO)

Mauro Ribeiro (Diretor de Arbitragem – PA)