Livro “Lutas e Artes Marciais no Contexto Social”, lançamento da Bueno Editora, é fruto de pesquisa acadêmica

Da Redação | Crédito: Divulgação

Você adora estudar ou se informar sobre o universo marcial? Então, o livro “Lutas e Artes Marciais no Contexto Social” (nova publicação com o selo da Bueno Editora) será de suma importância para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

A publicação foi escrita por cinco pesquisadores (Kaled Ferreira Barros, Carlos Alberto Souto Lima, Manoel Machado de Sousa, Ulisses Giovanini e Valdecir Soares da Silva), durante a pós-graduação em Lutas, Artes Marciais e Esportes de Combate.

Segundo o organizador, Kalled Ferreira Barros, o objetivo central é apresentar diferentes perspectivas sobre as artes marciais e a sociedade.

Ao todo, são cinco artigos (capítulos) que apresentam a visão e reflexão dos colaboradores sobre este tema, suscitando os benefícios da prática na Terceira Idade, metodologia nas escolas, habilidades e competências específicas e Protocolo de Proteção e Defesa na Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

Com prefácio do técnico da seleção brasileira militar de Taekwondo, Belmiro Giordani, e considerações da campeã pan-americana de Judô, Danielle Zangrando, e do atleta e 3° grau em Karate Kyokushin, Ewerton Teixeira, imprime veracidade e credibilidade devido ao fato de envolver uma pesquisa séria e comprometida, que norteará novas perspectivas.

O trabalho é dedicado a professores, mestres, profissionais e estudantes de Educação Física que desejam compreender melhor as lutas e as artes marciais no Brasil.

Como adquirir

O livro “Lutas e Artes Marciais no Contexto Social” pode ser adquirido no Facebook, diretamente com o organizador, Kalled Ferreira Barros.

CLIQUE AQUI

Fechar Menu