Da Redação | Foto: Fábio Bueno

 

Na manhã desta sexta-feira (12), os caratecas santistas tiveram mais um motivo para comemorar, e desta vez, não foi nenhum título, mas a inauguração da 2ª Delegacia Regional da modalidade e do Centro de Treinamento, frutos da parceria entre a Federação Paulista de Karate (FPJ), Secretaria de Esportes de Santos –Fupes e a Associação Portuguesa, sede dos espaços.

Os eventos foram prestigiados pelo presidente da FPK, José Carlos Júnior, pelo professor universitário e delegado regional da Fupes, Paulo Bartolo, pelo secretário de esportes de Santos, Alcídio Mello, pelo atual líder da Escola Shinshukan, Masahiro Shizato, pelo representante da Associação Portuguesa, entre outros.

Para o comandante da FPK, José Carlos Júnior, o objetivo é estreitar os laços entre a federação e Santos. “Os filiados poderão resolver muitos assuntos nesta delegacia, facilitando muito o processo comunicativo” disse.

O mestre Paulo Bartolo explicou que a delegacia atenderá de São Sebastião a Peruíbe. “A sede é em Santos, mas isso abrange muitas outras cidades. Com este novo espaço, os filiados têm mais estrutura e comodidade. Por exemplo: em vez de realizarem uma aula prática em São Paulo, podem fazer por aqui.  Temos o apoio necessário para que o Karate cresça na região”, fala.

Na inauguração, foi anunciado que uma sala terá o nome do grande mestre Yoshihide Shinzato, fundador da Escola Shinshukan.

O filho do pioneiro, Masahiro, o representou, e comentou a novidade. “É com muita satisfação que recebo esta notícia. Meu pai foi um grande defensor do Karate. Com esta sala, desenvolveremos ainda mais a nossa arte marcial”.

Veja mais fotos no Facebook (clique aqui)

Fechar Menu