Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: FIJ

 

O Azerbaijão é o primeiro país a chegar ao Brasil para o Treinamento de Campo com a seleção nacional, que acontece de 06 a 16 de janeiro em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Os 25 membros da delegação azeri desembarcaram no país na noite de segunda-feira (04) e seguem direto para a concentração na cidade do Vale do Paraíba.

Entre os principais nomes do Azerbaijão estão o meio-pesado Elkhan Mammadov, campeão mundial no Rio 2013, além de Rustam Orujov (73 kg) e Elmar Gasimov (100 kg), atuais líderes do ranking mundial em suas respectivas categorias. Outros quatro medalhistas em campeonatos mundiais e o bicampeão paralímpico Ilham Zakyiev (+100 kg) destacam-se na equipe azeri que estará no Brasil.

A seleção brasileira, por outro lado, se apresentará para a atividade na quarta-feira, 06, primeiro dia de treinamentos. A delegação da Rússia, formada por 27 membros, chegará no dia 10.

No total, a gestão de Alto Rendimento da CBJ convocou 62 judocas e a gestão das Categorias de Base chamou 16 atletas para o camping, primeira atividade da seleção no ano olímpico.