José Gomes Medeiros comemora 86 anos hoje

Por Girliani Martins | Crédito: Revista Master

O kodansha José Gomes Medeiros completa nesta segunda-feira, 11 de maio, 86 anos, com o reconhecimento de atletas de diversas gerações, familiares, amigos e praticantes de outras modalidades.

O judoca nasceu na cidade de Caiada de Baixo, atual Senador Elói de Souza, no Rio Grande do Norte, mas cresceu em Santos, Litoral Sul de São Paulo, onde acompanhou o desenvolvimento do Judô na região.

Sensei Medeiros, como carinhosamente é conhecido, praticou Jiu Jitsu antes de Judô, sendo aluno dos precursores Adriano Mattos, Roberto Monte Santo, entre outros.

Em Santos, viu de perto o trabalho de implantação do “Caminho Suave” realizado pelo sensei Kurachi. Inspirado nessa trajetória, atuou como professor em clubes tradicionais, entre eles, Portuários e Internacional de Regatas.

Livro escrito por sensei Medeiros, em 2017.

Além disso, foi técnico da seleção santista de Judô nos Jogos Regionais e Abertos do Interior, assim como árbitro de eventos, tendo formado centenas de faixas pretas.

É membro do Conselho de Ética da F.P.Judô e diretor de cursos de fundamentos técnicos e de kata de São Paulo.

Além de judoca, destacou-se como maratonista e autor do livro “Memórias de um Judoca: A História do Judô em Santos” (Bueno Editora), que narra o panorama deste esporte na cidade.

Parabéns, sensei Medeiros!

Fechar Menu