FJMS define os atletas que representarão o Mato Grosso do Sul no Nacional de Judô Funcional

Por Fundesporte – Mato Grosso do Sul | Crédito: Associação Yada de Judô

A primeira edição do Campeonato Estadual de Judô Funcional chegou ao fim na última sexta-feira (09), e definiu os 28 judocas que representarão o Mato Grosso do Sul no Nacional de Judô Funcional.

A competição, que teve início no dia 03 de outubro, foi organizada pela FJMS, com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Ao todo, o Estadual reuniu 112 competidores: 74 no gênero masculino e 38 no feminino, de 14 clubes. Os embates ocorreram nas classes sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior e veteranos (1 e 2), nas categorias de peso leve e pesado, tanto no masculino, quanto no feminino. Classificaram-se ao Campeonato Nacional apenas os 28 medalhistas de ouro de cada classe etária e categoria de peso.

A Associação Yada de Judô, de Itaporã, foi a campeã geral do torneio, com 18 medalhas, sendo oito de ouro, seis de prata e quatro de bronze. O segundo lugar ficou com o Judô Clube Rocha/Rádio Clube, de Campo Grande, ao somar 16 medalhas, das quais sete foram de ouro, duas de prata e sete de bronze. Também da Capital, a Associação Atlética Judô Futuro fechou a competição em terceiro, com 15 medalhas no total, sendo três douradas, quatro prateadas e oito bronzeadas.

“O Judô sul-mato-grossense chega forte a mais uma competição brasileira, já é uma tradição do nosso Estado. Parabenizo a FJMS pela organização de mais um evento de sucesso, reinventando-se mesmo durante uma pandemia global”, evidencia o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Confira abaixo a lista de atletas sul-mato-grossenses classificados ao Nacional:

Masculino Leve   Masculino Pesado Feminino Leve Feminino Pesado 
Sub-13 Guilherme Canéppele de Melo Alves     Ronisson Carvalho Silva Vitória dos Santos Martini Maria Luiza Rezende de Oliveira dos Anjos 
Sub-15 Marcos Paulo Corrêa da SilvaPedro Barbosa Doreto Silva    Maria Clara Barbosa Gomes Stefanny Mendes Carbonaro
Sub-18 Nicolas dos Santos CardosoVitor Penazzo VinciLetícia Vieira Sarubbi Mariano Nathália Camily Gomes de Arruda
Sub-21Márcio Inácio Teodoro LimaGabryel Vieira RomeroLeticia Domingues MeninoMaria Fernanda Pio Sabbo
SêniorIsac Garcia Ribeiro BignardiValdeir Macedo MartinsMilena Pache MatiasYasmin Soares de Novaes
Veteranos 1Antonio Gilberto de Souza PaimAndré Luiz Silva da CruzDaniela Rodrigues de Oliveira Emory Alves Spontoni
Veteranos 2    Jeferson Souza de Arruda BotelhoLuis Ricardo TrivellatoKely Cristina Lopes Oliveira Yada Garcia   Eliane Soares Resende

Confira também todos os resultados coletivos e individuais: Relatório geral – I Campeonato Estadual de Judô Funcional FJMS