F.P.Judô realiza cerimônia de reconhecimento aos primeiros colocados da classe veterana 2019

Por Girliani Martins | Crédito: Alan Emerson / Revista Master

Com a finalidade de homenagear os primeiros colocados do ranking, a Federação Paulista (F.P.Judô) organizou no último sábado, 07 de dezembro, a Cerimônia de Reconhecimento aos Judocas Veteranos 2019.

A solenidade recebeu várias personalidades da modalidade no Centro de Aperfeiçoamento Técnico (CAT), incluindo Masakatsu Akamine, Silvio Uehara, Nelson Onmura, Chico do Judô, Alessandro Panitz Puglia, Luiz Santos, Milton Correa, Luiz Uehara, Alex Russo (representante dos veteranos), José Jantália, Mario Manzatti (grande apoiador da F.P.Judô), Eder Fonzar Granato e muitos outros.

O sensei José Jantália foi o mestre de cerimônia e agradeceu a oportunidade de prestigiar mais um grande evento da federação.

Em seu discurso, o líder da F.P.Judô, Alessandro Panitz Puglia, explicou que os atletas veteranos são uma inspiração para as demais gerações. “Temos casos de muitos judocas que estavam afastados dos tatames há mais de 10 anos e estão retornando. O amor, respeito e a amizade são as características predominantes desta categoria”, fala.

O presidente de honra da F.P.Judô e vereador de Mauá, Francisco de Carvalho Filho (Chico do Judô), ressaltou que apesar das dificuldades, os veteranos continuam competindo. “Mesmo com os percalços, não desistiram e continuam participando de grandes campeonatos. Quando agem assim, mostram aos mais jovens o verdadeiro espírito do Caminho Suave”, opina.

Na ocasião, Puglia e Chico do Judô, destaques no livro GM Américas, foram homenageados pelos diretores da Bueno Editora, Elaine Ferreira e Fábio Bueno, com diplomas dos Grandes Mestres.

A Cerimônia de Reconhecimento aos Judocas Veteranos 2019 homenageou os três melhores colocados em cada categoria. Com o clássico judogi branco, eles receberam outorgas e medalhas especiais.

Houve sorteio de brindes, camisetas e mochilas, assim como a distribuição de algumas edições do livro Grandes Mestres. Os participantes ganharam ainda exemplares da Revista Master.

Confira a lista completa de homenageados

Veja mais fotos no Facebook da Revista Master