F.P.Judô comemora 62 anos de vitórias

Da Redação | Crédito: Revista Master

Hoje, 17 de abril, a Federação Paulista de Judô (F.P.Judô) completa 62 anos de história. A entidade é uma das mais representativas do Brasil e ficou conhecida não apenas por realizar competições, mas por promover muitas ações de incentivo ao desenvolvimento da modalidade.

A F.P.Judô foi fundada em 17 de abril de 1958, graças ao pioneirismo dos senseis Yassuishi Ono, Seissetsu Fukaia, Kurati, Yoshida, Messias Rodarte Correia, Edgar Ozon, Dr. José Lucio Moreira Franco, entre outros, filiados, até então, à Federação Paulista de Boxe.

Hoje, 62 anos depois, a organização está cada vez mais forte. Todos os campeonatos, treinos e demais eventos organizados reforçam a união da classe judoísta paulista e a gestão bem-sucedida, comandada pelo professor Alessandro Panitz Puglia.

Da classe infantil até a master, o que impera é o desejo de união, amizade e amor ao Judô. Assim como acontece em uma família, os filiados estão sempre empenhados em oferecer o seu melhor, em um ambiente de companheirismo, lealdade e dedicação.

Parabéns, F.P.Judô!