Conselho Nacional de Graduação se encontra em Brasília para avaliar promoções de grau

Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

Os membros do Conselho Nacional de Graduação da Confederação Brasileira de Judô reuniram-se há poucos dias em Brasília, para avaliar os mais recentes pleitos de promoções de graus de judocas enviados pelas Federações Estaduais.

Além do presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, participaram do encontro os membros do CNG Icracir Rosa, Michiharu Sogabe, Denis Lima, Aloísio Short Sobrinho e Takeshi Miura. 

Após a reunião, os professores puderam acompanhar no dojô da Federação Metropolitana de Judô as aulas do sensei japonês, Hirotaka Okada, que ministrou o Workshop Judô nas Escolas aos técnicos do Distrito Federal e de outros estados da região Centro-Oeste.  

Além disso, levar a reunião do Conselho à Brasília foi também uma forma de reconhecimento e solidariedade ao sensei Takeshi Miura, que se recupera de um recente problema de saúde e contou com o apoio de seus companheiros conselheiros.  

O Conselho de Graus da CBJ é o órgão responsável por receber e avaliar os pedidos de promoções de graus a partir do 6º dan, verificando todos os prazos e requisitos estabelecidos no novo Regulamento de Exame e Outorga de Faixas e Graus.