Com mais de 10 mil visualizações e 2.357 inscritos, curso de Nage-no-kata bate recorde histórico no Youtube da CBJ

Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

Há poucos dias a Confederação Brasileira de Judô realizou a primeira edição online do Curso Nacional de Padronização de Nage-no-kata, transmitido ao vivo pelo canal da CBJ no Youtube. Organizado pela Coordenação Nacional de Kata, o seminário virtual atingiu um número histórico de participações, chegando à marca de 10 mil visualizações, recorde do canal oficial da CBJ na plataforma de vídeos. 

Organizado pela Coordenação Nacional de Kata, o seminário virtual atingiu um número histórico de participações, chegando à marca de 10 mil visualizações, recorde do canal oficial da CBJ na plataforma de vídeos. 

O curso online foi um sucesso desde seu início, superando o número de 2.350 inscritos regulares. Fazendo jus ao seu êxito, a novidade foi prestigiada pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira, que participou da abertura por vídeochamada.

“Estou surpreso positivamente com o quantitativo de participantes. Creio que é, se é que se pode dizer, o benefício do momento que estamos passando hoje, porque você ter em um curso, qualquer que seja ele, mais de dois 2 mil participantes, cerca de 2.300 participantes, é realmente um fato inédito”, destacou o professor Paulo Wanderley, também presidente de honra da CBJ. “Em tempos de crise, mais do que o conhecimento, a criatividade se sobressai. Então, não tem que se parar porque temos um problema. E o problema não é o problema, o problema é a nossa atitude frente ao problema. Essa atitude da Confederação, de promover esse evento, nessa nova forma de fazer o evento foi muito positiva”, acrescentou.

“É uma satisfação que não dá nem para tentar descrever. O número que nós obtivemos e a abrangência desse momento, melhor ainda foi poder contar com a presença do nosso presidente de honra da CBJ, o professor Paulo Wanderley, e nada menos que o presidente do COB. Percursor da primeira proposta de padronização do Kata, que foi na gestão dele”, elogiou o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges. “E, pegando carona nesse momento, a gente veio com essa proposta de disseminar, de facilitar e de proporcionar a todo o praticante de Judô, a todo aquele apaixonado pelo Kata, esse grande momento. Um agradecimento especial ao nosso coordenador desse segmento, o professor Rioiti Uchida”, complementou o presidente da CBJ.

O curso gratuito foi ministrado pelo professor Rioiti Uchida, sensei 7º dan e dono de quinze títulos mundiais de Kata. O evento contou ainda com a presença do presidente do Conselho de Graduação, Icracir Rosa; do coordenador nacional de arbitragem, professor Edison Minakawa; do professor kôdansha Irisomar Fernandes; do árbitro Luiz Emílio Villanueva, coordenação de tecnologia; além de coordenadores estaduais de Kata e de presidentes de Federações, como Josmar Amaral (FEGOJU), Adriano Lins (FAJ), Adjailson Coutinho (FPAJU), entre outros. 

Clique AQUI para assistir ao Curso Nacional de Padronização de Nage-no-kata 

Segundo painel do Webinar CBJ – Desafios da Arbitragem

Outra iniciativa do Confederação Brasileira de Judô que tem alcançado grande sucesso de participações é o Webinar CBJ – Desafios da Arbitragem. Promovido pela coordenação nacional de arbitragem, o seminário online reuniu um time especial de árbitros durante a realização do segundo painel de debates, no canal oficial da CBJ no YouTube.

ASSISTA AO I WEBINAR CBJ DESAFIOS DA ARBITRAGEM 

A primeira edição do Webinar da Arbitragem, realizada no dia 20 de junho, também na página da CBJ no Youtube, acumula mais de 3,3 mil visualizações numa transmissão de uma hora e meia.

Fechar Menu