Colégio Jean Piaget, em Santos, promove o 1º Festival Interno de Judô – Dona Marlene Vieira

Da Redação / Crédito: Revista Master

 

No sábado (3), o Colégio Jean Piaget, um dos mais tradicionais de Santos, celebrou o 1º Festival Interno de Judô – Dona Marlene Vieira, no Espaço Aberto EFII, com a participação de aproximadamente 100 alunos.

Sob supervisão do sensei Luiz Aquino, as crianças vivenciaram a filosofia do Judô, por meio de demonstrações e muitas histórias. O nome do festival é uma homenagem à fundadora do colégio, Dona Marlene Vieira, que sempre acreditou no esporte e na educação marcial. 

Image

Segundo o professor de Judô, Luiz Aquino, que atua há 12 anos na instituição, a gestora implantou a modalidade no colégio desde o primeiro ano de criação. “A Dona Marlene enxergava o Judô como uma grande ferramenta de apoio educacional, devido à disciplina, respeito e outros princípios. A pedagogia judoísta não desenvolve somente o aspecto físico, mas colabora para a formação de grandes cidadãos”, explica.

O diretor Alexandre Thomaz Vieira, filho da fundadora, considera a homenagem um momento muito especial. “Eu comecei a praticar esta arte marcial aos quatro anos, devido ao incentivo de minha mãe. O Judô do Jean Piaget está presente em campeonatos e ensina, principalmente, os alunos a superarem as adversidades da vida, assim como ela me orientou”, explica.

Para a diretora do Ensino Fundamental I, Maria Izabel Diegues Duarte, o legado de Dona Marlene Vieira está atrelado aos valores transmitidos pelo Judô. “Ela era apaixonada por esporte e sempre praticou atividade física. Este Festival Interno de Judô é uma grande maneira de eternizar sua trajetória”, discorre. 

Image

O I Festival Interno encantou a todos, inclusive o personagem Batman, que também se rendeu às técnicas do Caminho Suave. Ao final, todos os participantes ganharam medalhas.

Os editores da Bueno Editora, Elaine Ferreira e Fábio Bueno, marcaram presença. Na ocasião, distribuíram exemplares da revista Master e fizeram o sorteio de três exemplares do livro Grandes Mestres – edição especial de 10 anos.

Veja mais fotos no Facebook da Revista Master

Fechar Menu