CBJ suspende todos os eventos previstos no calendário nacional até 30 junho

Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

Considerando a pluralidade e complexidade das determinações adotadas até a presente data pelas autoridades governamentais brasileiras, no que tange aos efeitos das medidas de combate ao COVID-19 (Coronavírus) e ainda as orientações do Comitê Olímpico do Brasil e da Federação Internacional de Judô, o presidente e gestores da Confederação Brasileira de Judô reuniram-se na última sexta-feira, 27 de março, por videoconferência, para reavaliar as medidas preventivas aplicadas pela CBJ e deliberar sobre novas medidas que o cenário atual nos impõe, a fim de colaborarmos com os esforços coletivos e com as autoridades sanitárias na contenção da propagação do vírus no Brasil. 

Da mesma forma que apoiamos o adiamento dos Jogos Olímpicos Tokyo 2020 para 2021, prezando pela saúde dos atletas da seleção brasileira de Judô e pela garantia de uma preparação justa e adequada para a competição mais importante de suas vidas, nos comprometemos também em salvaguardar e proteger a saúde dos atletas, técnicos, árbitros, dirigentes e profissionais que atuam em nossas competições no Brasil.  

Temos ciência também das dificuldades que as federações, clubes e academias de judô estão enfrentando nesse período de quarentena. Reforçamos que a Confederação trabalhará para dar o suporte possível e ajudar a minimizar os impactos negativos suportados por suas filiadas. 

De acordo com os boletins oficiais do Ministério da Saúde, o Brasil já tem mais de 4 mil casos confirmados de infecção pelo novo Coronavírus e 136 mortes, com uma tendência de aumento exponencial de novos casos nos próximos meses.  

Essa realidade complexa e imprevisível da epidemia do Coronavírus em nosso país não nos permite, portanto, manter nosso calendário de eventos nacionais da maneira como planejamos e nos coloca na difícil, mas necessária, posição de comunicar as seguintes decisões:

1) Ficam CANCELADOS: os Campeonatos Brasileiros Regionais,das Regiões I, II, III, IV e V;

2) Ficam SUSPENSOS todos os eventos e competições previstas no calendário nacional até 30 junho, o que inclui o CBI: Taça Brasil Sub-21, Campeonato Brasileiro Sub-18, IV Encontro Nacional de Kodanshas, Campeonato Brasileiro de Veteranos e Katas e Campeonato Brasileiro Sub-21. 

A CBJ seguirá monitorando a situação junto aos órgãos competentes e trabalhará em conjunto com as Federações anfitriãs para reavaliar e determinar novas datas para os eventos suspensos, desde que a situação da saúde nacional e mundial melhore. 

Com essas medidas, além daquelas já aplicadas anteriormente, a CBJ reforça seu compromisso com a saúde e o bem-estar de todos da comunidade do Judô e com a sociedade brasileira como um todo.  

O momento é de agirmos com responsabilidade e comprometimento, seguindo e respeitando as recomendações das autoridades sanitárias brasileiras, com os cuidados redobrados com higiene pessoal e isolamento social para que possamos, todos juntos, vencermos essa luta pela saúde.  

Fechar Menu