CBJ abre inscrições para o Curso Nacional de Padronização de Katame-no-Kata

Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: Rafal Burza/CBJ

Após o sucesso de inscritos e participantes na primeira edição online do curso de Kata, a Confederação Brasileira de Judô promoverá o segundo Curso Nacional de Padronização de Katame-no-Kata. Organizado pela Coordenação Nacional de Kata, o seminário virtual acontecerá no dia 17 de outubro, de 16h às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil Judô, no Youtube. A aula será conduzida pelo professor Rioiti Uchida, coordenador de Kata da CBJ.  

INSCREVA-SE NO CANAL DA CBJ NO YOUTUBE PARA RECEBER ALERTAS DE CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO 

Brasileiros no Campeonato Pan-Americano de Kata Havana 2016.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas, gratuitamente, no sistema Zempo até as 16h (horário de Brasília) do dia 16 de outubro. Os interessados deverão estar regulares no sistema e possuir graduação mínima de faixa marrom (1º kyu).

Para os participantes que desejam receber o certificado de participação será necessário responder o questionário que será disponibilizado no Zempo, após o início da aula, onde serão abordadas questões relacionadas ao conteúdo do curso.

Clique aqui para ler o informativo completo sobre o processo de inscrição e participação no Curso Nacional de Padronização de Katame-no-Kata.

Com mais de 10 mil visualizações e 2.357 inscritos, primeira edição do curso de Nage-no-kata bateu recorde histórico no Youtube da CBJ

Buscando encontrar maneiras de manter o Judô ativo durante a quarentena, a CBJ realizou, no dia 27 de junho, a primeira edição online do curso de padronização de Kata. Ministrado pelo Sensei Rioiti Uchida, um dos maiores especialistas em Kata no Brasil e no mundo, o seminário atingiu números históricos de participações, alcançando a marca de 2.357 inscritos e 10 mil visualizações, recorde no canal da entidade no YouTube.

Presente na transmissão, o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, destacou a importância da realização do evento, facilitando a disseminação e a realização do curso por judocas de todo o Brasil: “Pegando carona nesse momento, a gente veio com essa proposta de disseminar, de facilitar e de proporcionar a todo o praticante de Judô, a todo aquele apaixonado pelo Kata, esse grande momento”.