Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

O campeão mundial Luciano Corrêa segue promovendo os valores do Judô e inspirando novas gerações, mesmo após pendurar o judogi. Por meio de sua ONG, o Instituto Arrasta, o ex-meio-pesado da seleção e do Minas Tênis promoverá a I Copa Luciano Corrêa de Judô, no dia 07 de dezembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. 

O palco das disputas será a Escola Municipal Eleonora Pieruccetti (Av. Bernardo Vasconcelos, 288, Cachoeirinha), com lutas do sub-9 ao sub-15. 

A programação começa às 8h30, com abertura oficial, e a partir das 9h, começam os combates. Ao todo, judocas de quatro classes de idade poderão participar do evento: sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. 

E no domingo, 08, para encerrar com chave de ouro, acontecerá a cerimônia de Troca de Faixas dos alunos do Instituto, às 10h, no mesmo local da competição. 

O Arrasta é uma organização não governamental dedicada à formação complementar de crianças e adolescentes de comunidades carentes através da prática do judô. O nome do instituto vem do grito “Arrasta, Luciano” entoado pelo Sr. Raimundo, pai de Luciano, para motivar o judoca durante as lutas.  

Fechar Menu