Academia Marcos Daud promove Exame de Faixa em Santos

Da Redação | Crédito: Alan Emerson – Revista Master

 

Na noite de ontem (13), o campeão mundial de Judô, Marcos Daud, realizou o Exame de Faixa em sua academia, situada em Santos, Litoral Sul de São Paulo.

Os exames de faixas acontecem todo semestre e atendem a um cronograma específico. Segundo o diretor da academia, o objetivo é estimular o aluno a continuar trilhando o caminho do Judô. “Desde que comecei a organizar o Exame de Faixa a cada semestre, o aluno passou a se sentir mais motivado. Para conquistar a faixa, ele precisa estudar e se preparar bastante. É sempre um momento especial, pois temos o apoio dos pais e dos familiares em geral”, explica.

Aos 49 anos, Marcos Daud continua em plena atividade na categoria master. Recentemente, foi convidado para ministrar três seminários e realizar a preparação física de atletas de luta, na Austrália. Além disso, será um dos homenageados do livro Grandes Mestres – edição Américas, produzido pela Bueno Editora.

Image

Carreira

O atleta nasceu em Santos e pratica Judô há 42 anos. É faixa preta nesta modalidade, representou a seleção brasileira em importantes campeonatos e detém inúmeras conquistas, entre elas, é vice-campeão mundial júnior (1990), campeão na etapa suíça do Circuito Europeu (1992), campeão mundial de Kurachi (2002, categoria adulto sênior), campeão mundial master de Jiu Jitsu (2003, faixa roxa), vice-campeão master (2013), campeão Pernambuco, octacampeão mundial master de Judô e muito mais.

Já atuou na Secretaria de Educação de Santos (Seduc), no projeto social “Gotas no Judô” e em outros locais. É graduado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Esportivo.

Há muitos anos dirige a Academia Marcos Daud, uma das mais tradicionais da cidade, e é técnico desde 2008, da equipe de Wrestling de Santos (Fupes). 

Veja mais fotos no Facebook da revista Master.

Image

Fechar Menu