4ª edição do Webinar CBJ – Desafios da Arbitragem contará com painel 100% feminino e participação da campeã olímpica Sarah Menezes

Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

 O Webinar CBJ – Desafios da Arbitragem vem alcançando grande sucesso em suas edições, aproximando e instruindo técnicos e atletas acerca das regras de pontuação e combate da FIJ. E o quarto painel do seminário virtual irá reunir e homenagear as árbitras brasileiras, com um time de convidadas e palestrantes composto 100% por mulheres, além de contar com a presença da campeã olímpica Sarah Menezes.

As convidadas de honra Seloi Totti, vice-presidente da CBJ; Marilaine Ferranti, árbitra FIJ A; Fabiana Thebaldi, árbitra FIJ B; e Edna Pioker, árbitra FIJ B, junto a um time de árbitras nacionais e internacionais, irão analisar situações de luta e debater os critérios de pontuação acerca dos temas “Ossaekomi x No Ossaekomi” e “Waza-Ari x No Score”.

“As realizações desses webinars estão tendo um resultado muito positivo, além de estar alcançando todas as graduações das arbitragens, de regional até árbitros internacionais FIJ A”, elogiou Marilaine Ferranti. “Também está proporcionando conhecimento aos técnicos, atletas, dirigentes e amantes do Judô, que, através de explicações bem claras e detalhadas, tiram dúvidas sobre as regras da FIJ e as situações em combate nos vídeos apresentados”, adicionou.

O curso online será realizado na próxima terça-feira, 28, a partir das 17h30 (horário de Brasília), através do Youtube da CBJ, e terá como anfitriões os professores Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ, e Edison Minakawa, coordenador nacional de arbitragem da CBJ.

“Sobre a arbitragem nacional, o crescimento e a evolução que ela vem tendo é gritante, não só em quantidade, mas em qualidade, em oportunidade. Essa disseminação de conhecimento que vai Brasil a fora. Isso nos engrandece e nos envaidece muito, é de norte a nordeste as pessoas sendo valorizadas, tendo essa oportunidade. E, dada essa oportunidade ao cenário feminino também, é muito bom”, elogiou Seloi Totti.

“Então, eu diria que a atual coordenação vai ter um desafio agora para frente: qualificar essa quantidade de gente, nesse atual cenário que estamos vivendo de pandemia, onde interesses pelo cenário da arbitragem aumentaram ainda mais”, complementou a vice-presidente da CBJ.

A participação no webinar é gratuita e aberta a todos. Os participantes que desejarem obter certificado de participação deverão se inscrever antecipadamente no evento que já está aberto na plataforma Zempo e assinar a lista de presença que será disponibilizada durante a transmissão.

A transmissão ao vivo do Webinar CBJ – Desafios da Arbitragem estará disponível no vídeo abaixo. 

Fechar Menu